distanciamento controlado

Novo decreto permitirá que escolas funcionem mesmo em regiões com bandeira vermelha

18.406

Durante uma live na tarde desta terça-feira, o governador Eduardo Leite anunciou que um novo decreto com determinações para a área da educação deve ser publicado até esta quarta pela manhã. O documento autorizará que escolas em regiões com bandeira vermelha sigam funcionando de forma híbrida, ou seja, com aulas presenciais e remotas.

Até o momento, as atividades presenciais nas instituições de ensino deveriam ser interrompidas caso a região em que estão localizadas ficasse por duas semanas consecutivas em bandeira vermelha. Para que as escolas possam manter as aulas in loco, os protocolos determinados pelo governo do Estado deverão ser seguidos. Eles incluem a redução do número de alunos por sala de aula, ambientes abertos e arejados, alternância de turmas, uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) e higienização constante de ambientes.

Em entrevista à TV Diário, secretária de Educação fala sobre projeto de aulas para televisão

- Já tivemos retorno de diversas etapas de ensino nos últimos meses e não observamos intercorrências ou problemas sanitários onde houve o retorno, e por isso será possível manter as escolas abertas mesmo nas regiões que permaneçam em bandeira vermelha. A educação é prioridade, por isso tomamos essa decisão - afirmou Leite.

Em Santa Maria, as aulas da rede privada e Estadual podem ser realizadas de forma híbrida. Já para as escolas do município, as atividades estão mantidas apenas no formato remoto.

*Com informações da Secretaria Estadual de Educação

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Seduc lança plataformas de leitura para alunos e professores estaduais Anterior

Seduc lança plataformas de leitura para alunos e professores estaduais

Próximo

Em entrevista à TV Diário, secretária de Educação fala sobre projeto de aulas para televisão

Educação